Segundo os Mythbusters, é verdade. Em sue programa, eles já conduziram um experimento para tentar provar tal fato. Eles fizeram experimentos com baratas alemãs, e testaram o quanto de radiação elas aguentam. A principio, eles expuseram um grupo de baratas a 1000 rads (unidade de radiação) de cobalto 60 – uma quantidade capaz de matar um ser humano em apenas 10 minutos. Após um mês, metade das baratas ainda estavam vivas e ativas – impressionante levando em consideração que esses insetos possuem cerca de 6 a 9 meses de vida.
Mas eles fizeram ainda mais: aumentando a radiação para 10.000 rads, o equivalente a exposição da bomba atômica, 10% das baratas ainda estavam vivas após um mês. E por fim, aumentando a radiação para 100.000 rads, felizmente, constataram quenenhuma das baratas sobreviveu.
Entretanto, isso não quer dizer que as baratas dominarão o mundo, isso por que existem insetos que resistem ainda mais a radiação. Por exemplo, a mosca caseira pode sobreviver a 64.000 rads. E o Habrobracon, um tipo de vespa parasita, é capaz de sobreviver a 180.000 rads!
Postar um comentário